Jandeson da Costa Barbosa

Jandeson da Costa Barbosa

Jandeson da Costa Barbosa

Membro da Consultoria Jurídica do TCU, atuando como Parecerista em processos de licitações e contratos administrativos. Atuou como Especialista Sênior responsável por implementar a Nova Lei de Licitações no âmbito interno do TCU. Foi Diretor responsável pela centralização das contratações das 26 unidades do TCU nos estados. Tem experiência nas áreas de compras, licitações, pregão, gestão e fiscalização de contratos, infrações e sanções administrativas, dentre outras. Mestre em Direito e Políticas Públicas, orientado pelo Ministro do STF Luiz Edson Fachin. Especialista em Direito Público. Bacharel em Direito. Escritor e palestrante de prestigiados cursos, como o Instituto Serzedello Correa, que funciona como a escola do TCU. Autor de livros e artigos jurídicos, como o “Elaboração de ETP e TR eficientes com apoio do ChatGPT” e “O Interesse Público Constitucional”. Parecerista da Revista do TCU. Membro do Grupo de Pesquisa Hermenêutica do Direito Administrativo e Políticas Públicas.

Membro da Consultoria Jurídica do TCU, atuando como Parecerista em processos de licitações e contratos administrativos. Atuou como Especialista Sênior responsável por implementar a Nova Lei de Licitações no âmbito interno do TCU. Foi Diretor responsável pela centralização das contratações das 26 unidades do TCU nos estados. Tem experiência nas áreas de compras, licitações, pregão, gestão e fiscalização de contratos, infrações e sanções administrativas, dentre outras. Mestre em Direito e Políticas Públicas, orientado pelo Ministro do STF Luiz Edson Fachin. Especialista em Direito Público. Bacharel em Direito. Escritor e palestrante de prestigiados cursos, como o Instituto Serzedello Correa, que funciona como a escola do TCU. Autor de livros e artigos jurídicos, como o “Elaboração de ETP e TR eficientes com apoio do ChatGPT” e “O Interesse Público Constitucional”. Parecerista da Revista do TCU. Membro do Grupo de Pesquisa Hermenêutica do Direito Administrativo e Políticas Públicas.

Membro da Consultoria Jurídica do TCU, atuando como Parecerista em processos de licitações e contratos administrativos. Atuou como Especialista Sênior responsável por implementar a Nova Lei de Licitações no âmbito interno do TCU. Foi Diretor responsável pela centralização das contratações das 26 unidades do TCU nos estados. Tem experiência nas áreas de compras, licitações, pregão, gestão e fiscalização de contratos, infrações e sanções administrativas, dentre outras. Mestre em Direito e Políticas Públicas, orientado pelo Ministro do STF Luiz Edson Fachin. Especialista em Direito Público. Bacharel em Direito. Escritor e palestrante de prestigiados cursos, como o Instituto Serzedello Correa, que funciona como a escola do TCU. Autor de livros e artigos jurídicos, como o “Elaboração de ETP e TR eficientes com apoio do ChatGPT” e “O Interesse Público Constitucional”. Parecerista da Revista do TCU. Membro do Grupo de Pesquisa Hermenêutica do Direito Administrativo e Políticas Públicas.

Priscilla Vieira

Master in Business Administration em Direito e Processo do Trabalho da Fundação Getulio Vargas. Professora de pós-graduação em Licitações e Contratos da Escola Mineira de Direito, do Instituto Navigare, do Grupo CERS- Faculdade Renato Saraiva. Advogada especialista em contratações públicas. Membro do Sub- Comitê de Fornecedores da Rede Governança Brasil. 14 anos como Pregoeira e Chefe- coordenadora de Licitações da Prefeitura Municipal de Ananindeua do Estado do Pará. Em 2019, foi Chefe do Setor de Licitações da Secretaria Estadual de Obras Públicas do Estado do Pará. Em 2020, Chefe de Licitações e Contratos da Secretaria de Urbanismo da Prefeitura de Belém. Foi membro da Comissão de Uniformização das Minutas dos editais das Secretarias Estaduais pela Procuradoria Geral do Estado do Pará. Ministrante de Cursos na área de Licitações. Mentora e Consultora de Empresários licitantes. Co-autora do livro "Estudo Avançados sobre Contratações Públicas" da editora Mente Aberta.

Nicola Espinheira da Costa Khoury

Nicola Espinheira da Costa Khoury

Secretário de Solução Consensual e Prevenção de Conflitos do TCU, sendo o responsável pela criação e implementação da Secretaria.Auditor Federal do TCU. Mestrando em Direito e Políticas Públicas. Engenheiro civil (UFBA) e Bacharel em Direito (Iesplan). Atuou como Secretário-Geral de Controle Externo Adjunto, Coordenador-Geral de Controle Externo da Infraestrutura, dentre outros cargos de direção no TCU. Foi Analista de Infraestrutura de Transportes do DNIT (2006 - 2008) e Analista de Controle Interno da CGU (2008 – 2009).

Secretário de Solução Consensual e Prevenção de Conflitos do TCU, sendo o responsável pela criação e implementação da Secretaria.Auditor Federal do TCU. Mestrando em Direito e Políticas Públicas. Engenheiro civil (UFBA) e Bacharel em Direito (Iesplan). Atuou como Secretário-Geral de Controle Externo Adjunto, Coordenador-Geral de Controle Externo da Infraestrutura, dentre outros cargos de direção no TCU. Foi Analista de Infraestrutura de Transportes do DNIT (2006 - 2008) e Analista de Controle Interno da CGU (2008 – 2009).

Nicola Espinheira da Costa Khoury

Secretário de Solução Consensual e Prevenção de Conflitos do TCU, sendo o responsável pela criação e implementação da Secretaria.Auditor Federal do TCU. Mestrando em Direito e Políticas Públicas. Engenheiro civil (UFBA) e Bacharel em Direito (Iesplan). Atuou como Secretário-Geral de Controle Externo Adjunto, Coordenador-Geral de Controle Externo da Infraestrutura, dentre outros cargos de direção no TCU. Foi Analista de Infraestrutura de Transportes do DNIT (2006 - 2008) e Analista de Controle Interno da CGU (2008 – 2009).

Evaldo Ramos

Evaldo Ramos

Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, onde já atuou como Diretor de Licitações, pregoeiro, leiloeiro e presidente de comissões especiais de licitação. Pós-graduado em Licitações e Contratos, bacharel em Direito e Administração de Empresas. Colaborador do Instituto Serzedello Corrêa, unidade do TCU responsável pelas ações de capacitação do órgão, e também da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), onde ministra o curso de Fundamentos de Pregão Eletrônico. Já ministrou diversos cursos de formação e capacitação de pregoeiros pelo Brasil. Professor de cursos de pós-graduação em licitações e contratos oferecidos pela Faculdade Baiana de Direito, Instituo Goiano de Direito - IGD e Centro de Ensino Renato Saraiva – Cers. Atuou como Analista de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União, na área de Correição.

Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, onde já atuou como Diretor de Licitações, pregoeiro, leiloeiro e presidente de comissões especiais de licitação. Pós-graduado em Licitações e Contratos, bacharel em Direito e Administração de Empresas. Colaborador do Instituto Serzedello Corrêa, unidade do TCU responsável pelas ações de capacitação do órgão, e também da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), onde ministra o curso de Fundamentos de Pregão Eletrônico. Já ministrou diversos cursos de formação e capacitação de pregoeiros pelo Brasil. Professor de cursos de pós-graduação em licitações e contratos oferecidos pela Faculdade Baiana de Direito, Instituo Goiano de Direito - IGD e Centro de Ensino Renato Saraiva – Cers. Atuou como Analista de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União, na área de Correição.

Evaldo Ramos

Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, onde já atuou como Diretor de Licitações, pregoeiro, leiloeiro e presidente de comissões especiais de licitação. Pós-graduado em Licitações e Contratos, bacharel em Direito e Administração de Empresas. Colaborador do Instituto Serzedello Corrêa, unidade do TCU responsável pelas ações de capacitação do órgão, e também da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), onde ministra o curso de Fundamentos de Pregão Eletrônico. Já ministrou diversos cursos de formação e capacitação de pregoeiros pelo Brasil. Professor de cursos de pós-graduação em licitações e contratos oferecidos pela Faculdade Baiana de Direito, Instituo Goiano de Direito - IGD e Centro de Ensino Renato Saraiva – Cers. Atuou como Analista de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União, na área de Correição.

Tânia Lopes Pimenta Chioato

Tânia Lopes Pimenta Chioato

Tânia Lopes Pimenta Chioato

Atualmente é titular da Secretaria de Controle Externo da Função Jurisdicional (Sejus/TCU), que abarca, dentre outras, a unidade de auditoria especializada na fiscalização de licitações e contratos públicos. Graduada em Matemática e Engenharia Civil pela Universidade de Brasília (UnB). Auditora de Controle Externo do TCU desde 2008, instituição em que exerceu diversas funções de assessoramento e direção. Professora e palestrante na temática de licitações e contratos, é uma das autoras do livro “Compras Públicas para Inovação no Brasil – Novas Possibilidades Legais”, publicado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Atualmente é titular da Secretaria de Controle Externo da Função Jurisdicional (Sejus/TCU), que abarca, dentre outras, a unidade de auditoria especializada na fiscalização de licitações e contratos públicos. Graduada em Matemática e Engenharia Civil pela Universidade de Brasília (UnB). Auditora de Controle Externo do TCU desde 2008, instituição em que exerceu diversas funções de assessoramento e direção. Professora e palestrante na temática de licitações e contratos, é uma das autoras do livro “Compras Públicas para Inovação no Brasil – Novas Possibilidades Legais”, publicado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Atualmente é titular da Secretaria de Controle Externo da Função Jurisdicional (Sejus/TCU), que abarca, dentre outras, a unidade de auditoria especializada na fiscalização de licitações e contratos públicos. Graduada em Matemática e Engenharia Civil pela Universidade de Brasília (UnB). Auditora de Controle Externo do TCU desde 2008, instituição em que exerceu diversas funções de assessoramento e direção. Professora e palestrante na temática de licitações e contratos, é uma das autoras do livro “Compras Públicas para Inovação no Brasil – Novas Possibilidades Legais”, publicado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Danilo Falcão

Danilo Falcão

Danilo Falcão

Advogado; Pós-graduado em Direito Público; Coautor do livro "Câmara de Vereadores" (Ed. Bagaço, 2013); Autor do livro "Processo e procedimento legislativo municipal com apontamentos práticos " (1ª Ed. 2020; 2ª Ed 2022, Triunfo); palestrante e professor em cursos, seminários, congressos, oficinas de trabalho desde 2007; já capacitou mais de quinze mil vereadores(as), servidores(as), equipe técnica de apoio ao Legislativo e Executivo Municipal, advogados(as), profissionais que já atuam ou que pretendem atuar com os Poderes Executivo e Legislativo municipal; Assessor e Consultor Técnico legislativo e jurídico desde 2005; integrante da equipe de palestrantes e consultor técnico legislativo da União de Vereadores do Brasil-UVB

Advogado; Pós-graduado em Direito Público; Coautor do livro "Câmara de Vereadores" (Ed. Bagaço, 2013); Autor do livro "Processo e procedimento legislativo municipal com apontamentos práticos " (1ª Ed. 2020; 2ª Ed 2022, Triunfo); palestrante e professor em cursos, seminários, congressos, oficinas de trabalho desde 2007; já capacitou mais de quinze mil vereadores(as), servidores(as), equipe técnica de apoio ao Legislativo e Executivo Municipal, advogados(as), profissionais que já atuam ou que pretendem atuar com os Poderes Executivo e Legislativo municipal; Assessor e Consultor Técnico legislativo e jurídico desde 2005; integrante da equipe de palestrantes e consultor técnico legislativo da União de Vereadores do Brasil-UVB

Advogado; Pós-graduado em Direito Público; Coautor do livro "Câmara de Vereadores" (Ed. Bagaço, 2013); Autor do livro "Processo e procedimento legislativo municipal com apontamentos práticos " (1ª Ed. 2020; 2ª Ed 2022, Triunfo); palestrante e professor em cursos, seminários, congressos, oficinas de trabalho desde 2007; já capacitou mais de quinze mil vereadores(as), servidores(as), equipe técnica de apoio ao Legislativo e Executivo Municipal, advogados(as), profissionais que já atuam ou que pretendem atuar com os Poderes Executivo e Legislativo municipal; Assessor e Consultor Técnico legislativo e jurídico desde 2005; integrante da equipe de palestrantes e consultor técnico legislativo da União de Vereadores do Brasil-UVB

Maria Camila de Ávlia Dourado

Maria Camila de Ávlia Dourado

Maria Camila de Ávlia Dourado

Secretária adjunta da Secretaria de Controle Externo da Organização das Nações Unidas. Graduada em Ciência da Computação (UFBA), Pós-graduação em Sistemas Distribuídos (UniRuy) e MBA em Gestão de Negócios (IBMEC). Certificações Information Security Management Advanced (ISMA), OKR Master Certified (OKRMC), Cobit, ITIL. Auditora Federal de Controle Externo do TCU desde 2009, onde atuou como Secretária de Auditoria Interna, Auditora-chefe adjunta na Unidade de Auditoria Especializada em Auditoria Financeira e Diretora de Segurança da Informação, dentre outras funções de direção e assessoramento. Liderou a atualização do normativo interno de classificação de informação para adequá-lo ao disposto na LAI. Instrutora do Instituto Serzedello Corrêa e de outras instituições da Administração Pública na área de Segurança da Informação para órgãos públicos do Brasil e da América Latina.

Secretária adjunta da Secretaria de Controle Externo da Organização das Nações Unidas. Graduada em Ciência da Computação (UFBA), Pós-graduação em Sistemas Distribuídos (UniRuy) e MBA em Gestão de Negócios (IBMEC). Certificações Information Security Management Advanced (ISMA), OKR Master Certified (OKRMC), Cobit, ITIL. Auditora Federal de Controle Externo do TCU desde 2009, onde atuou como Secretária de Auditoria Interna, Auditora-chefe adjunta na Unidade de Auditoria Especializada em Auditoria Financeira e Diretora de Segurança da Informação, dentre outras funções de direção e assessoramento. Liderou a atualização do normativo interno de classificação de informação para adequá-lo ao disposto na LAI. Instrutora do Instituto Serzedello Corrêa e de outras instituições da Administração Pública na área de Segurança da Informação para órgãos públicos do Brasil e da América Latina.

Secretária adjunta da Secretaria de Controle Externo da Organização das Nações Unidas. Graduada em Ciência da Computação (UFBA), Pós-graduação em Sistemas Distribuídos (UniRuy) e MBA em Gestão de Negócios (IBMEC). Certificações Information Security Management Advanced (ISMA), OKR Master Certified (OKRMC), Cobit, ITIL. Auditora Federal de Controle Externo do TCU desde 2009, onde atuou como Secretária de Auditoria Interna, Auditora-chefe adjunta na Unidade de Auditoria Especializada em Auditoria Financeira e Diretora de Segurança da Informação, dentre outras funções de direção e assessoramento. Liderou a atualização do normativo interno de classificação de informação para adequá-lo ao disposto na LAI. Instrutora do Instituto Serzedello Corrêa e de outras instituições da Administração Pública na área de Segurança da Informação para órgãos públicos do Brasil e da América Latina.

Italo Figueiredo

Italo Figueiredo

Italo Figueiredo

Formado em engenharia da computação, com especialização em contratações de TI; Auditor do TCU desde 2014; Diretor da 4ª Diretoria Técnica da Selog/TCU de 2019 a 2022; Auditor-Chefe da Unidade de Auditoria Especializada em Contratações Públicas desde 2023; Instrutor de cursos de licitações e contratos do ISC/TCU.

Formado em engenharia da computação, com especialização em contratações de TI; Auditor do TCU desde 2014; Diretor da 4ª Diretoria Técnica da Selog/TCU de 2019 a 2022; Auditor-Chefe da Unidade de Auditoria Especializada em Contratações Públicas desde 2023; Instrutor de cursos de licitações e contratos do ISC/TCU.

Formado em engenharia da computação, com especialização em contratações de TI; Auditor do TCU desde 2014; Diretor da 4ª Diretoria Técnica da Selog/TCU de 2019 a 2022; Auditor-Chefe da Unidade de Auditoria Especializada em Contratações Públicas desde 2023; Instrutor de cursos de licitações e contratos do ISC/TCU.

Francis Pimenta Maciel

Francis Pimenta Maciel

Francis Pimenta Maciel

Secretária da Secretaria Especializada em Compras Públicas do Tribunal de Contas da União. Especialista em Gestão de Logística na Administração Pública. Mestranda em Administração Pública pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). Atua há mais de vinte anos na área administrativa do TCU, em processos de compras, e em estudos e produção de normas sobre o tema. Foi a responsável pela regulamentação interna da nova lei de licitações e contratos, bem como pela capacitação das equipes e pela adaptação da estrutura e das rotinas administrativas do TCU ao novo marco legal. Ministra cursos e palestra sobre licitações e contratos para o público interno do TCU, como colaboradora do Instituto Serzedello Correa, e para outros órgãos da administração pública direta e indireta. É autora de artigos e ensaios.

Secretária da Secretaria Especializada em Compras Públicas do Tribunal de Contas da União. Especialista em Gestão de Logística na Administração Pública. Mestranda em Administração Pública pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). Atua há mais de vinte anos na área administrativa do TCU, em processos de compras, e em estudos e produção de normas sobre o tema. Foi a responsável pela regulamentação interna da nova lei de licitações e contratos, bem como pela capacitação das equipes e pela adaptação da estrutura e das rotinas administrativas do TCU ao novo marco legal. Ministra cursos e palestra sobre licitações e contratos para o público interno do TCU, como colaboradora do Instituto Serzedello Correa, e para outros órgãos da administração pública direta e indireta. É autora de artigos e ensaios.

Secretária da Secretaria Especializada em Compras Públicas do Tribunal de Contas da União. Especialista em Gestão de Logística na Administração Pública. Mestranda em Administração Pública pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). Atua há mais de vinte anos na área administrativa do TCU, em processos de compras, e em estudos e produção de normas sobre o tema. Foi a responsável pela regulamentação interna da nova lei de licitações e contratos, bem como pela capacitação das equipes e pela adaptação da estrutura e das rotinas administrativas do TCU ao novo marco legal. Ministra cursos e palestra sobre licitações e contratos para o público interno do TCU, como colaboradora do Instituto Serzedello Correa, e para outros órgãos da administração pública direta e indireta. É autora de artigos e ensaios.

Rafael Mota

Rafael Mota

Rafael Mota

Rafael Mota, especialista em Gestão Pública, com mais de 17 anos de experiência em Licitações e Contratos. Graduado em Ciências Contábeis pela UnB. Pós-Graduado em Gestão Pública pelo IBMEC e em Business Intelligence & Analytics pela Conquer Business School. Mentor da BrazilLab. Já foi Coordenador-Geral de Licitações da Central de Compras do ME, Gerente de Licitações e Contratos da Antaq, pregoeiro e mebro de Comissão de Licitação. Certificado em Liderança pela Dale Carnegie e em Governança, Riscos e Compliance pela KPMG. Palestrante e autor de artigos acadêmicos.

Rafael Mota, especialista em Gestão Pública, com mais de 17 anos de experiência em Licitações e Contratos. Graduado em Ciências Contábeis pela UnB. Pós-Graduado em Gestão Pública pelo IBMEC e em Business Intelligence & Analytics pela Conquer Business School. Mentor da BrazilLab. Já foi Coordenador-Geral de Licitações da Central de Compras do ME, Gerente de Licitações e Contratos da Antaq, pregoeiro e mebro de Comissão de Licitação. Certificado em Liderança pela Dale Carnegie e em Governança, Riscos e Compliance pela KPMG. Palestrante e autor de artigos acadêmicos.

Rafael Mota, especialista em Gestão Pública, com mais de 17 anos de experiência em Licitações e Contratos. Graduado em Ciências Contábeis pela UnB. Pós-Graduado em Gestão Pública pelo IBMEC e em Business Intelligence & Analytics pela Conquer Business School. Mentor da BrazilLab. Já foi Coordenador-Geral de Licitações da Central de Compras do ME, Gerente de Licitações e Contratos da Antaq, pregoeiro e mebro de Comissão de Licitação. Certificado em Liderança pela Dale Carnegie e em Governança, Riscos e Compliance pela KPMG. Palestrante e autor de artigos acadêmicos.

Nier Medeiros

Nier Medeiros

Nier Medeiros

Empresário; Matemático; Gestor Público; Graduando em Processos Gerenciais; Especialista em Licitações; Autor de Artigos na área de contratações públicas municipais; Especialista em Gestão de Frota; Responsável Técnico pela manutenção da frota do TCE/RN desde a 15 anos; Professor e Palestrante.

Empresário; Matemático; Gestor Público; Graduando em Processos Gerenciais; Especialista em Licitações; Autor de Artigos na área de contratações públicas municipais; Especialista em Gestão de Frota; Responsável Técnico pela manutenção da frota do TCE/RN desde a 15 anos; Professor e Palestrante.

Empresário; Matemático; Gestor Público; Graduando em Processos Gerenciais; Especialista em Licitações; Autor de Artigos na área de contratações públicas municipais; Especialista em Gestão de Frota; Responsável Técnico pela manutenção da frota do TCE/RN desde a 15 anos; Professor e Palestrante.

Aloísio Dourado

Aloísio Dourado

Aloísio Dourado

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com especialização em Sistemas Distribuídos e WEB pela Faculdade Ruy Barbosa, MBA Executivo pelo IBMEC, mestrado em Computação Aplicada pela UnB e doutorado Inteligencia Artificial com foco em Visão Computacional pela UnB/Universidade de Surrey (Reino Unido). É auditor-chefe adjunto para análise de dados e inovação no TCU.

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com especialização em Sistemas Distribuídos e WEB pela Faculdade Ruy Barbosa, MBA Executivo pelo IBMEC, mestrado em Computação Aplicada pela UnB e doutorado Inteligencia Artificial com foco em Visão Computacional pela UnB/Universidade de Surrey (Reino Unido). É auditor-chefe adjunto para análise de dados e inovação no TCU.

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com especialização em Sistemas Distribuídos e WEB pela Faculdade Ruy Barbosa, MBA Executivo pelo IBMEC, mestrado em Computação Aplicada pela UnB e doutorado Inteligencia Artificial com foco em Visão Computacional pela UnB/Universidade de Surrey (Reino Unido). É auditor-chefe adjunto para análise de dados e inovação no TCU.

Anastácia Melo

Anastácia Melo

Anastácia Melo

Formada em Administração Pública pela Universidade Estadual da Paraíba. Especialista na Lei nº 14.133/21. Pregoeira Servidora de carreira Assessora Técnica Especializada em exercício na Secretaria de Gestão e Inovação (SEGES) do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.

Formada em Administração Pública pela Universidade Estadual da Paraíba. Especialista na Lei nº 14.133/21. Pregoeira Servidora de carreira Assessora Técnica Especializada em exercício na Secretaria de Gestão e Inovação (SEGES) do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.

Formada em Administração Pública pela Universidade Estadual da Paraíba. Especialista na Lei nº 14.133/21. Pregoeira Servidora de carreira Assessora Técnica Especializada em exercício na Secretaria de Gestão e Inovação (SEGES) do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.

Priscilla Vieira

Master in Business Administration em Direito e Processo do Trabalho da Fundação Getulio Vargas. Professora de pós-graduação em Licitações e Contratos da Escola Mineira de Direito, do Instituto Navigare, do Grupo CERS- Faculdade Renato Saraiva. Advogada especialista em contratações públicas. Membro do Sub- Comitê de Fornecedores da Rede Governança Brasil. 14 anos como Pregoeira e Chefe- coordenadora de Licitações da Prefeitura Municipal de Ananindeua do Estado do Pará. Em 2019, foi Chefe do Setor de Licitações da Secretaria Estadual de Obras Públicas do Estado do Pará. Em 2020, Chefe de Licitações e Contratos da Secretaria de Urbanismo da Prefeitura de Belém. Foi membro da Comissão de Uniformização das Minutas dos editais das Secretarias Estaduais pela Procuradoria Geral do Estado do Pará. Ministrante de Cursos na área de Licitações. Mentora e Consultora de Empresários licitantes. Co-autora do livro "Estudo Avançados sobre Contratações Públicas" da editora Mente Aberta.

Priscilla Vieira

Master in Business Administration em Direito e Processo do Trabalho da Fundação Getulio Vargas. Professora de pós-graduação em Licitações e Contratos da Escola Mineira de Direito, do Instituto Navigare, do Grupo CERS- Faculdade Renato Saraiva. Advogada especialista em contratações públicas. Membro do Sub- Comitê de Fornecedores da Rede Governança Brasil. 14 anos como Pregoeira e Chefe- coordenadora de Licitações da Prefeitura Municipal de Ananindeua do Estado do Pará. Em 2019, foi Chefe do Setor de Licitações da Secretaria Estadual de Obras Públicas do Estado do Pará. Em 2020, Chefe de Licitações e Contratos da Secretaria de Urbanismo da Prefeitura de Belém. Foi membro da Comissão de Uniformização das Minutas dos editais das Secretarias Estaduais pela Procuradoria Geral do Estado do Pará. Ministrante de Cursos na área de Licitações. Mentora e Consultora de Empresários licitantes. Co-autora do livro "Estudo Avançados sobre Contratações Públicas" da editora Mente Aberta.